sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

CRESCER DE MÃOS DADAS

.
 .
O Projeto "Crescer de Mãos Dadas", procurando a integração e o desenvolvimento de competências entre crianças do Jardim de Infância e do 1.º Ciclo, numa continuidade educativa, contempla diversas atividades que, ao longo do ano, promovem a partilha de vivências e experiências num ambiente de amizade e bem-estar.
As crianças de 5 anos do Jardim de Infância de Aldeia de Joanes já tinham vindo à nossa escola, à hora do recreio, familiarizando-se com os espaços exteriores e convivendo com os colegas que aqui se encontram.
Hoje, acompanhados novamente pela professora Isabel, vieram conhecer a sala de aula que os nossos caloiros ocupam desde setembro.
.
.
Depois de instalados, a sala pareceu bastante mais pequena, mas acreditem que tal sensação apenas se vislumbrou em termos de espaço, pois o calor humano ocupou toda a sua área! :)
Vinte e um pequenotes, que depressa se sentiram como se estivessem em sua "casa", falaram das diferenças e semelhanças entre as salas e todos ficaram a saber o que cada um pensa sobre a escola, partilhando expetativas e experiências.
.
.
As regras de comportamento, uma das semelhanças encontradas, tiveram algum destaque e as crianças do Jardim de Infância e os nossos caloiros concluíram que, neste contexto, não havia mesmo diferenças. O saber ser e o saber estar não ocupam lugar e a prática contínua e rigorosa das boas atitudes é mesmo uma aprendizagem essencial.
.
.
Eles gostaram de cá estar e nós gostámos de os receber, por isso, até qualquer dia! :)
.

Sem comentários: